TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sábado, 13 de março de 2010

É o Curso da Vida!

Há datas em nossa vida que vão além de simples dias. Datas que jamais esqueceremos porque guardam acontecimentos especiais. Geralmente essas datas estão repletas de emoções, boas ou ruins. Podemos chamá-las de dias especiais.

No dia que te encontrei parece que uma data como esta estava se fazendo em minha história. Quando te vi pela primeira vez, meu coração acelerou e quando cheguei a poucos passos de ti um desejo incontrolável de sorrir me tomou. Àquela hora foi inesquecível. A partir daí minha rotina mudou, dia após outro a sensação de êxtase permeava minha alma sem dissuadir o cansaço. O que era uma data especial virou uma semana, uma época, uma nova etapa.

Não sei se estou preparado para etapas especiais. Isso requer certo cuidado, certa dose de tensão, que imagino não ter.

Você invadiu meus dias e só de lembrar-se do seu sorriso o mundo se dilui e parece que tudo acaba para que na imensidão só haja você e eu.

Os dias seguem seus ritmos, mas ao seu lado, o tempo cria asas e passa tão depressa na hora de ir embora e tão lento quando estou longe do seu peito.

Não sei mais se o que estou vivendo são os dias ou se é você. Acho que é isso então: tenho vivido você. Morri para o mundo, para o tempo, para tudo. Só você têm sido para mim o alimento e o prazer. É com você que sonho. É por você que tenho vivido. E assim têm sido o curso da minha vida. Um rio cujas águas têm uma só direção: Você.

Ah, como o amor é cruel! Ele me traz você, mas não me deixa ser eu mesmo. Transforma-me num louco amante, alguém que tudo faria para tocar sua pele e sentir seu cheiro. Acho que a paixão é o primeiro sintoma de uma doença maior chamada amor. Mas uma doença sem cura, sem antídoto ou paliativo, cuja vontade de adoecer se torna cada vez mais intensa, mais voraz e necessária. Se for pra morrer, que meu diagnóstico seja: Morte por infecção generalizada de amor.

É o curso da vida: amar e ser amado. Mas para que isso ocorra, é preciso se permitir, se doar, se gostar para depois gostar de alguém. Do contrário seu diagnóstico pode ser: "Morte por causa indefinida".

Thiago Lazaroni. Contribuição crítico- literária de Paulo Tiego.

Um comentário:

Thiago Lazaroni disse...

Obrigado meu amigo, nunca imaginei que minhas palavras pudessem achar um lugar tão bonito para repousar.