TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sábado, 3 de agosto de 2013


Amor, mudanças e incertezas!

Daí eu me pego pensando tanto no amor. Eu me vejo pensando em aforismos, mas, na verdade, talvez, eu esteja sendo levado ao puro sofismo.

Quero pensar que "só o amor com sua ciência nos torna tão inocentes". Mas ao mesmo tempo coisas que a gente não vê, deixam claro que boa parte das nossas escolhas é consequência de forças que atuam muito longe do alcance da nossa consciência.

Hoje eu vi que coisa rara é viver. Porque existem muitas pessoas que apenas existem. Aliás, vejo isso há tanto tempo que estou começando a acreditar em utopias.

Quero mudar. Na verdade eu preciso, mas mudar também requer causar dores nos outros, ferir quem eu amo e no fim atingir eu mesmo. Tudo é incerto. É como andar em um caminho escuro sem muros para se apoiar ou tentar alçar vôos sem ter asas.

Como seguir adiante sem mesmo saber aonde se quer chegar? Como encarar a vida se, às vezes, quero deixar de vivê-la? O que fazer quando a decisão só cabe a você e ninguém mais? Talvez seja chegado o momento de dizer que não tenho mais forças. Ou seria o tempo de dizer que seguirei em frente doa a quem doer?

Engraçado viver dicotomias, desencantos e devaneios loucos em meio à multidão que passa e nada faz.

Sofrer esta cada vez mais comum. É tão útil como o sopro do ar dentro dos pulmões ou mais simples e cotidiano que o andar. Vida o nome disso...

Um comentário:

Denise disse...

É, meu amigo, viver anda complicado demais. Amor virou artigo de luxo, que habita quase exclusivamente as vitrines dos livros, das canções, dos filmes. Eu também não consigo simplesmente não pensar nisso... e pensar muitas vezes é um exercício doloroso, desesperador. A sua questão é indecidível: desistir ou prosseguir, doa a quem doer (em geral a nós mesmos? Não sei se há lados certos ou errados nessa coisa de amar, sei apenas o que desconfio: há muita gente falando de amor, e amando pouco, ou nada. Há muita maldade crescendo no mundo e no coração das pessoas.Plagiando a novidade do facebook: Denise - se sentindo um tantinho desencantada! Beijos e parabéns pelo belo e inquietante texto.