TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

domingo, 22 de agosto de 2010

Não só por hoje, mas sempre!

Não só por hoje, mas sempre, serei a pessoa mais honesta do mundo; Ajudarei meu maior desafeto; colocarei minha força em favor do fraco e minha inteligência em favor da ciência.

Não só por hoje, mas sempre, erguerei à mão ao que esta ao chão; conduzirei o "cadeirante" que não tem como andar; atravessarei a rua, um "cego" que tem como 'companheiro' a escuridão; tentarei 'conversar' com o "mudo", ainda que eu não saiba Libras.

Não só por hoje, mas sempre, declararei meu amor à minha pátria; chegarei em casa e falarei à pessoa amada o quanto importante é para mim e o amor que tenho por ela; Aos meus pais e irmãs, falarei do carinho, amor e afeto que tenho por eles.

Não só por hoje, mas sempre, errarei, corrigirei, acertarei e seguirei em frente.
Não só por hoje, mas sempre, serei mais humano.
Não só por hoje, mas sempre, serei mais eu e menos o que querem que eu seja!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PATERNO AMOR!
 
De um sonho abençoado por Deus, desci à Terra para junto dele partilhar a vida terrena e tudo o que ela poderia me oferecer. Assim foi que nasci. Quando sai do ventre do anjo chamado mãe, senti frio, tive sede e fome. Chorei por sair do ventre que me acolheu quando do céu desci. Já não estava mais à flutuar. Me senti pesado, desengonçado e estranho. Mas Deus, antes, havia me dito: 'Não se preocupe, lá terás alguém para te balançar aos braços e também um conselheiro que nunca o induzirá ao erro!'. Quando os vi, entendi que tudo o que Deus havia dito se concretizará. Eu, de fato, poderia contar com um anjo e um 'conselheiro' na Terra. Meu Pai Celestial, me disse que eu deveria chamá-la de mãe, pois teria para comigo um materno amor e ele de pai, pois ele me sondaria, me protegeria e conduziria meus passos. Fiquei seguro que haveria alguém para me proteger e estender a mão para me conduzir nos momentos de infortúnio.

Fui crescendo protegido pelo meu pai que muito me aconselhou enquanto jovem. Hoje ele vê em mim a concretização dos seu sábios conselhos, por Deus inspirados. Com o tempo, percebi que Deus mandou um 'conselheiro' desses para cada um dos outros que do céu também vieram. Hoje existe um dia para homenagear e lembrar dessa benção divina que pelo Pai Celeste foi providenciada. São guardiões da vida pequena que se torna grande com o tempo.

Paterno amor, Pai providenciado pelas divinas ações do Pai Celeste, meu amor será todo ele revertido à ti. Eternamente teu filho!