TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Relações!

Elas acontecem de forma proposital ou não. São muitas vezes passageiras, não ocupando espaço, momentâneas, deixando marcas ou duradouras, estando sempre presentes. Depende muito do "investimento" que nelas se faz ou delas se espera. Tudo começa por uma troca de palavras, gestos, ou às vezes de um olhar, um sorriso ou aceno. Sua intensidade diz respeito ao que o primeiro momento propiciou. Acontecem por um ou outro motivo. São muitas: de trabalho, de amizade, de amor, porque não de raiva, rancor ou ódio? O momento e o porquê é que ditam a sua real conseqüência. Intensas como a vida. Assim são as Relações.

E aqui, me deterei a falar das relações amorosas. Nestas, o que se verifica com frequência, é que as que têm seu "nascimento" de forma muito precoce, tendem a pouco durar. As que são projetadas em alicerceis fortes, duram, permitem e propiciam muito mais. Muitas vezes, tentar, em uma relação, dizer algo com palavras seria tentar expor algo que elas não podem de fato, alcançar. Ou seja, sentimentos não conseguem ser expressos somente por palavras. Necessários se fazem os gestos, toques e olhares. Precisamos mesmo é ficar vagando no intimo de nós mesmos a fim de vermos o que entendemos sobre o que pensamos, para que talvez assim, nossos horizontes possam encontrar sua fonte ou como queiram alguns, seu par.

No amor, ousar é apenas uma das formas de se vencer para conseguir o que se quer. Mas cuidado, o corajoso ao extremo também pode arcar com os altos custos de sua atitude. O ideal é andar em passos leves porem firmes em direção ao topo que se busca atingir. Nenhum limite existe ao que tem sede de vitória!
Paulo Tiego. G. de Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto.
Ana nogueira.
Sao Paulo, SP

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Mas mais do que isso, gostaria mesmo era de parabenizá-lo pela beleza de teus textos. Abraço,
REinaldo Magalhães. BH. MG