TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pais e mães!

Ser superior não requer nem esta diretamente ligado ao cargo, função ou posto que se ocupe. Este ligada sim, à condição da pessoa enquanto Ser humano. Uma pessoa só pode ser tida como superior à outra pelas atitudes, ações e gestos que desempenha. Somos superiores porque soubemos entender a situação do próximo. Somos superiores porque no momento de mais necessidade amparamos quem necessitava. Somos superiores porque seguramos a mão do que estava caído. Somos superiores porque sorrimos quando os problemas eram maiores que nossa capacidade de entendê-los, e por fim, os resolvemos. Superior é superar as barreiras quando elas parecem intransponíveis. É não medir esforços para vencer os inimigos os mostrando que vencer sem feri-los é possível. Falo do vencimento moral, que derruba qualquer obstáculo. No mundo existem somente duas pessoas que em qualquer hipótese são superiores a nós. São nossos pais. Deram-nos a vida, nos criaram e não nos desamparam mesmo após a idade adulta. Pais são sempre pais. Mães são sempre mães. Os filhos nunca crescem. Nunca deixam de ser frágeis aos olhos deles. Pais são superiores porque venceram a dificuldade para criarem seus filhos nesse mundo nebuloso que vivemos. Pais são guerreiros. E só eles são superiores. Os outros que se acham superiores, são peças de um jogo de xadrez que um dia acabam tomando um "xeque-mate" da vida e passam a ser uma peça esquecida no passado. Os pais são eternidades contidas no tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossos pais sao e sempre serao superiores.
É triste ver uma geraçao de filhos que se acham melhores que seus pais. Nao reconhecem que seus pais abriram mao de conforto para que pudessem ter uma boa noite de sono, que seus pais passaram fome para saciar a necessidade do filho, que seus pais trabalharam em duras labutas para ver seus filhos estudar e formarem-se pessoas esclarecidas.
É triste ver filhos utilizarem sua inteligencia e instrução para se afastar de seus pais e abandoná-los.
É triste porque mal sabem que, ao afastar seus pais, fazem mal a si mesmos. Estão se afastando de suas raizes e viverão vidas secas e sofridas, como se nunca tivessem tido pais...