TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tão isso mesmo!

"Fulano é tão isso mesmo". Ele é muito previsível. Não muda e por isso se contenta com pouco, com as coisas do jeito que são e estão. Tudo no entendimento dele é bom como esta. Sujeito que não busca sair do mesmo. Que não tem objetivos claros e, portanto, não mostra à que veio. Não seria o momento ou talvez já não seja tarde demais para uma mudança? Ora, não podemos nem devemos concordar com tudo que nos é imposto ou ofertado, já que "tudo que é sólido desmancha no ar". Nada é eterno, nem duradouro. Somos hoje o que o tempo e nós mesmos, nos permitimos e queremos ser, pois podemos e devemos mudar. É só fazer acontecer!

Precisamos ser imprevisíveis para não sermos frágeis. O ser previsível demais, mostra suas fraquezas, permitindo ao "inimigo" ter uma vantagem estratégica, senão infalível, quase invencível. "Precisamos discordar para acordar". E assim, vermos as coisas de dentro para fora. Suspeitar e querer entender o que esta "por trás da cortina de fumaça" é preciso. E para isso, necessário é colocar as coisas no contexto que melhor se adéquam. Só assim, as coisas têm valor, mas não são nem poder ser tidas, como dogmas.

Quero dizer, por fim, que precisamos nos reinventar, remodelar e reciclarmos cotidianamente para que assim, estejamos mais aptos e preparados para o mundo e as pessoas que estão lá fora à procura de um oponente à altura. Precisamos deixar de sermos "tão isso mesmo", para sermos "enigmáticos". Tal atitude nos levará ao patamar da exclusividade, no sentido de sermos exclusivos e únicos na "selva de pedra", chamada cidade!

domingo, 9 de agosto de 2009

Maturidade

Viver requer saber lidar com as diferenças e mais do que isso saber contornar as diversas situações que podemos encontrar em nosso caminho. Ás vezes, mesmo um pouco velhos, é preciso dizer a nós mesmos: "Vá lá garoto!", ainda que a idade e a maturidade já não permitam pensar como tal, não podemos pensar que o garoto esta adormecido. Mas se você acha que esta: Acorde-o e deixe o maduro repousar enquanto o garoto acompanha seus sonhos.

Pense em bobagens. Vivemos um mundo tão assustador que, até elas vem a calhar de vez em quando. Elas têm muito de verdades contidas que nem sempre a sobriedade permite-nos expor. Fale consigo mesmo: Bom descanso ao maduro e sonhos ao garoto! Fico imaginando morar num lugar belo, estando ao lado de uma lareira, coberto com uma roupa de lã, tomando um vinho e abraçado com alguém especial. Muita gente imagina isso em Bariloche. Mas com a pessoa ideal, em qualquer lugar isso é possível. Pois a fertilidade de nossa imaginação permite pensar em lugares especiais, mas como já dito, com a pessoa certa, qualquer lugar se torna especial.

As pessoas assim como as moedas, demonstram ter valores parecidos, mas são, todas sem exceção, diferentes. Seja em essência ou atitudes. Generalizar é um erro cujo preço é altíssimo. Pense nisso, viva o seu pensamento doce e gentil. Não se atenha a sua idade, você é mais que do que ela representa ou possa representar.