TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Solidão

Ela vem e chega de mansinho. Aos poucos você vai percebendo quão forte é sua ação. No início você deixa ela se aproximar. Na verdade, talvez nem perceba, mas com o tempo, ela se apodera de você e começa à fazer morada. Parece contraditório e ao mesmo tempo ambíguo, mas sua presença é o que mais se percebe, porém seu efeito é também o que mais te assombra.

Enfim, a solidão se apodera das pessoas de tal forma que muitas nem percebem. Outras quando percebem estão tão acostumadas à situação, que nem fazem esforço para mudar a realidade. Por outro lado, muitas se deixam levar e se vêem acuadas em si mesmas, tomando decisões danosas para suas vidas e consequentemente para sua própria existência. Melhor é que a pessoa, ainda que more só ou não tenha parentes próximos, saia para festas, shows, parques, teatros, mercados, locais de manifestações públicas para fazer amigos, criar elos de ligação ou contatos, buscando tecer relações que o tirem e afastem da solidão.

Às vezes nos vemos em determinadas situações porque somos nós mesmos quem não tomamos atitudes que modifiquem a realidade vivida. Não existe situação pior que àquela determinada pelo comodismo. Mude. Aja. Faça a diferença. Você pode ir além.Basta querer.         

Nenhum comentário: