TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Geração de estímulos

Tem sido notável que a tecnologia evolui cada dia mais. Aumentam-se as ofertas e as demandas. Surgem coisas novas todo dia. Tanto boas como ruins. E nesse "boom" do desenvolvimento desenfreado e, também, caótico, esta o jovem. Sequioso do novo, do inexperimentado, querendo e desejando de tudo saber e viver.

Antigamente mas não muito, a atenção e a concentração eram algo "natural" da pessoa, já que era e ainda é, o melhor a ser feito para que se possa absorver e aprender de forma satisfatória àquilo que se propõe conhecer.

Vivemos hoje, uma Geração de Estímulos, onde o jovem precisa de algo que lhe dê sentido, inspiração e vontade de seguir adiante. Mas não seria melhor ao jovem compreender que seu destino só dele depende? Não seria melhor não carecer de estímulos e atentar-se para a verdadeira necessidade que o Novo Mundo Real nos exige?

Precisamos não mais viver uma geração que estaciona na dependência de estímulos, mas sim, em uma geração que entenda o mundo em que vive, e para isso, entender a si próprio. Sejamos antes uma geração atuante que não careça de estímulos viciantes, mas de mentes atuantes.

Um comentário:

Nara Murta disse...

Bem assim mesmo. Muitas vezes nos lamentamos da vida, mas só nós podemos mesmo mudar uma situação. Só depende da gente. É necessário acordar e ter força de vontade.