TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

domingo, 9 de agosto de 2009

Maturidade

Viver requer saber lidar com as diferenças e mais do que isso saber contornar as diversas situações que podemos encontrar em nosso caminho. Ás vezes, mesmo um pouco velhos, é preciso dizer a nós mesmos: "Vá lá garoto!", ainda que a idade e a maturidade já não permitam pensar como tal, não podemos pensar que o garoto esta adormecido. Mas se você acha que esta: Acorde-o e deixe o maduro repousar enquanto o garoto acompanha seus sonhos.

Pense em bobagens. Vivemos um mundo tão assustador que, até elas vem a calhar de vez em quando. Elas têm muito de verdades contidas que nem sempre a sobriedade permite-nos expor. Fale consigo mesmo: Bom descanso ao maduro e sonhos ao garoto! Fico imaginando morar num lugar belo, estando ao lado de uma lareira, coberto com uma roupa de lã, tomando um vinho e abraçado com alguém especial. Muita gente imagina isso em Bariloche. Mas com a pessoa ideal, em qualquer lugar isso é possível. Pois a fertilidade de nossa imaginação permite pensar em lugares especiais, mas como já dito, com a pessoa certa, qualquer lugar se torna especial.

As pessoas assim como as moedas, demonstram ter valores parecidos, mas são, todas sem exceção, diferentes. Seja em essência ou atitudes. Generalizar é um erro cujo preço é altíssimo. Pense nisso, viva o seu pensamento doce e gentil. Não se atenha a sua idade, você é mais que do que ela representa ou possa representar.

Um comentário:

Nara disse...

Meu lado garota anda gritante, na verdade eu preciso acordar a mulher que existe dentro de mim (eu sei que em algum lugar ela vive) e aceitar as mudanças que devo fazer, mas é tão bom olhar o mundo com os olhos de criança!

Obs: Menino, adorei seu blog! Gosto de tentar entender as pessoas.