TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Transmude!

A escolha é um ato nobre e um privilégio, pois não são todos os que podem fazê-la. Pessoas nascem sendo conduzidas por um caminho, que não necessariamente condiz com àquilo que elas desejavam para suas vidas. Vivem uma realidade que elas não queriam. Diante dessa afirmativa, você deve estar falando: Ninguém esta muito satisfeito pela vida ou pelo que tem! Sim, concordo, mas é justamente ai que reside todo o problema. Às vezes, nos pegamos reclamando da casa, do carro, da vida, do trabalho, da escola, dos amigos, dos filhos e da família que temos. Mas será que temos feito algo para mudar essa realidade? Temos feito algo para mudar nós mesmos, no sentido de que possamos nós também, constituir mudança em nós, nos outros e na nossa própria realidade? Mudar nossas atitudes, ações e atos, é o primeiro passo para construir uma nova realidade. Reclamar não muda nada, só piora a situação. Devemos parar e pensar no que temos feito, vivido e experimentado. Será que estamos certos em cobiçar o que o vizinho têm ou o melhor é buscar trabalhar para também conquistarmos? Nós, como já dito, podemos ao menos escolher que caminho seguir. Inúmeras são as pessoas no mundo, que não puderam escolher. Nasceram pobres e sabem que dificilmente deixarão para trás esta realidade, ainda que exceções ocorram em expressivo número. Não fique parado no tempo, vendo as mudanças que ocorrem no espaço que ocupas. Tome iniciativa, mude, construa, edifique, gere, renove, revigore, seja você, o teu próprio herói. Afinal, nossos inimigos somos nós mesmos!

3 comentários:

Patrik Rocha disse...

Localizo um pensamento muito interessante onde se coloca dessa forma: "É tempo de transcendecia". Mudar é inerente a todos os seres humanos desde o momento que nasce e percorre essa vida a cada minuto. A mudança é necessária a todo instante e até o organismo, a natureza, o universo não pára e vive a constancia da mudança. No entanto transcendencia é cabível na ascensão das pessoas para um nível mais esplêndido do conhecimento. É tempo de transcender e vencer as barreiras que impomos para nós mesmos e as fronteiras que se erguem ao longo do caminho.
"Tempo de Transcendencia" - Leonnardo Boff
Abraços.

Jay e Alê disse...

Oi Paulo,
legal ter você no Ká Entre nós. Passei pra ver suas doideras como disse kkkk.
Legal suas idéias, olha eu acho que é complicado falar que alguém não tenha escolha, acho que como ser humano todo mundo tem escolha. Muitas vezes a gente abre mão de fazer escolha. Eu falei sobre isso num post anterior. Mas deixemos isso pra outra vez. Espero que nos visite outras vezes...
Grande abraço querido.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.