TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

VIDA NOSSA DE CADA DIA

A mim, causa estranheza, o constante crescimento de um crime em particular que se fundamenta na seguinte questão: o namorado não se conforma com o fim do namoro e tenta reatar a relação de toda forma possível; não tendo obtido êxito, mata a ex-namorada e, posteriormente, suicida-se. São muitos os fatores que podem levar um indivíduo (na relação, em especial, o homem) a tomar tal atitude.
Mas, pelos exemplos que temos visto, os principais são: forte dependência emocional, financeira e sexual; apego excessivo a pessoa ou até mesmo sensação de poder e controle sobre o outro; amor demais - não um amor saudável e sonhado como se espera -,mas um amor exacerbado e hipócrita.
Por assim dizer, e não lançando mão de nenhum embasamento científico, acredito que o ser humano perdeu boa parte de sua compaixão, amor ao próximo, amizade e afeto. Valores que até recentemente faziam a diferença nas muitas relações sociais que estabelecemos na vida nossa de cada dia. É como a abelha que não consegue mais obter o doce mel das flores, estando assim, fadada a morrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

É o caos que vivemos!