TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ser jovem é ser criminoso?

Ser jovem não é ser criminoso, mas sim, estar à mercê da criminalidade e violência. É estar próximo ao trafico e da prostituição por um pedaço de pão. Ter como 'amigo' o traficante e o criminoso por um 'status' 'semi-vantajoso'. Nossa juventude é aquela que se vê de frente à um leque de opções e oportunidades. Tanto boas como ruins ou só boas e ruins, dependendo da ótica de quem vê. O jovem esta entre a "cruz e a espada" mas esta também, entre a flor e o espinho, e a cada um cabe sua ou suas escolhas. O jovem por si só, é de um vigor invejante e único, de uma impulsão inigualável e por isso é alvo de criminosos, que buscam atraí-los, oferecendo algo que os contagie, oferecendo na verdade uma vida de intensa adrenalina, sob a tensão e o embate gerado por, e nessa, vida.Mas o preço disso, é alto e ás vezes, impagável para quem da valor a vida. O envolvimento com o crime só conduz ao caminho do C: Cadeia, cadeira-de-rodas ou caixão. Por fim, ser jovem não é ser criminoso, mas ter caminhos a escolher. E a cada jovem cabe conduzir seu caminho pelo trajeto que julgar melhor e mais seguro. A nós, cabe torcer para que seja um caminho de paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

A mentalidade de quem pensa que ser jovem, é ser criminoso, é tão criminosa quanto o jovem infrator, pois carrega e fere a estima e a própria condição de ser jovem nesse pais! Paulo Tiego (Considerações finais do próprio autor)