TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O que é ser mineiro?

Ser mineiro não é ser tradicional. Não é só comer pão de queijo ou pitar um fumo na palha de milho. Ser mineiro é uma antítese sem igual. É saber ser critico e conservador. É ter conhecimento de sua historia, suas origens. O mineiro não é o Jeca. Ele é isso e muito mais. É comer pão de queijo mas também o acarajé. É pitar o fumo na palha de milho mas é também fumar o charuto cubano. Ser mineiro não é só tomar uma cachaça, uma pinguinha da boa. É isso e mais um tanto de outras coisas. Quem disse que mineiro é ressabiado não conhece o mineiro. Pensar que o mineiro é um moço que fincou o pé no morro mais longe da capital e que não sabe do mundo em que vivemos, é a pior besteira da atualidade. O mineiro é um showman na arte de viver. O brasileiro por si só também o é. O poeta não consegue descrever o que é mineiro. Ele apenas se aproxima do que é ter algo definido. Mas o mineiro? A meu amigo... o mineiro é uma peça essencial na conjuntura do maior espetáculo teatral!

2 comentários:

Anônimo disse...

Escreve muito bem, só falta chance de melhor divulgar teus textos. Quando os leio, sinto a transmissão do mesmo afeto que tens ao escrev^-elos. Ana Ribeiro Maia, BH, MG, BRasil

M.C.L.M disse...

"Ser mineiro é não dar informação mas levar o solicitante ao destino."