TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

sábado, 10 de janeiro de 2009

O Amor e o Ódio


Certo dia o Ódio estava a falar com o Amor. Dizia do aumento do Amor na vida das pessoas e estava triste por isso. Reclamava de sua perca de espaço na sociedade, na vida das pessoas. Queria uma relação onde os sentimentos fossem iguais. Desejava que continuasse o equilíbrio de outrora. O Amor disse: Nada é como queremos. Mas me responda sem demora: Ódio, você me ama? Antes de responder, esclareço que não gosto de viver aquilo que não sou. Não vivo de aparências. Sou o que sou, e você também deve mostrar o que és. Então o Ódio respondeu que não amava o Amor, mas queria ter sua companhia para equilibrar a vida das pessoas. Disse então o Amor: Se não se importa, por hoje, me ausento mas espero que no decorrer da eternidade nossas vidas possam mais uma vez se encontrar! Até breve meu nobre sentimento imperfeito e triste! E que o destino nos seja favorável. Então o Ódio pergunta ao Amor: Você sempre estará longe de mim e testando-me? O Amor respondeu: não gosto de testar ninguém, o mundo por si só já é um teste! Que nossos dias possam viver com a ausência do Ódio e com a abundância do Amor!.

3 comentários:

Anônimo disse...

lindo, amei. Parabés.
Ana Maria R., RS.

Anônimo disse...

Nossa! Lindo.
José Rios Andrad

Anônimo disse...

Amei. Séria maravilhoso termos dias menos ruins como você propõe. Se todos fossem iguais à você, teriamos um mundo melhor. Podemos estabelecer contato? Ana Maria Ferreira, Belo Horizonte, M.G.