TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR! TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR!

A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO AUTOR, SUJEITA AO RESPONSÁVEL ÀS RESPONSABILIDADES PREVISTAS NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Medo do Futuro!

Advogados, promotores, juízes, delegados. Gente que conhece a lei e deveriam exigir e aplicar seu cumprimento. Sim, deveriam, pois são muitos os que se envolvem em práticas escusas e ilegais, que lhes dão dinheiro ou vantagens de forma fácil. Verdade é que são poucos, mas envergonham em muito, toda uma classe que deveria ser exemplar. O que me intriga, é que têm sido crescente o envolvimento desses usurpadores de função pública, consequentemente, autoridade, nessas práticas ilícitas. Os noticiários divulgam e constatam isso diariamente. Causa-me medo do futuro, sim, medo do futuro, de que o povo que tanto carece de justiça, esteja no futuro, nas mãos e ao capricho dessas falsas "autoridades" e mais do que hoje, não tenham sua dignidade respeitada. Democracia? Temos pouca! Nossas instituições que deveriam garantir esse direito politico-social, são como que "catedrais vazias". Existem, são monumentais e no papel têm grande força e poder, mas na prática, pouco fazem. Verdade que falta ao povo, consciência político-cidadã. Mas as instituições contribuem para isso com sua quase estagnação. E assim, tenho medo da vida dos nossos filhos. Medo do futuro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ao menos 5% dos bloggers fossem iguais ao teu, acho que algo começaria a mudar na vida das pessoas! Parabens!

Ana, BH, MG

Anônimo disse...

Concordo com o que diz. Falta ação popular e cobrança social do povo. Querer é poder mas devemos fazer por onde as coisas acontecerem! Pedro Henrique, Sete Lagoas, Minas.